23/01/2011

Proteção no verão

Eu ia falar sobre make, mas tive problemas técnicos! (esqueci a minha câmera c/ uma amiga! uHIuhIUHiuh)

Bom meninas, o mal causado pelo sol na nossa pele não é novidade!
Sempre vemos nos meios de comunicação campanhas e informativos sobre isso, e realmente nós sofremos muito com isso. Os médicos indicam o uso de protetores sempre que houver exposição ao sol, devemos usar todos os dias (mesmo nos dias nublados) e no corpo todo.

No verão a exposição aumenta, nos vamos à praia, piscina. E quase todas gostamos de pegar aquele bronze, aquela marquinha bonitinha de biquíni, não é verdade?!(Infelizmente eu fico vermelha, igual um camarão! Kkkkkkkkkk) Por isso no verão devemos ficar mais atentas a isso.

Use um protetor com fator mais alto no rosto e nas áreas mais sensíveis, não sei por que, mais meu pé e minha canela sempre ficam mais vermelhas que o resto do corpo, então passo o mesmo do rosto nessas áreas. Se preferir usar  um bronzeador opte por um que tenha proteção também.


Neste verão eu estou usando Bloqueador Solar Gel Creme Facial FPS 40  da ADCOS no rosto e no corpo a Loção Solar Bloqueadora Nívea FPS 30, nos dias em que vou à praia ou à piscina. Como eu tenho tatuagens passo o mesmo que eu uso no rosto e tento passar bem em cima mesmo sem espalhar muito pra fora da tattoo, pra não ficar aquela bola branca em volta kkkkkk, e assim, nas tatuagens pode exagerar mesmo, eu sempre deixo branquinho sabe, não espalho muito o protetor não.













Quando eu vou sair de dia, só pra ir à rua, fazer compras ou resolver alguma coisa, eu uso makes com proteção solar também, atualmente estou usando o Bloqueador Solar Tonalizante FPS40 também da ADCOS como base e o Filtro Solar Tonalizante FPS30 Pó Compacto. Se você não tiver, procure por um protetor em gel, que tenha uma textura fina e de preferência não-oleoso, e que fique bem sequinho depois da aplicação. Eu tenho um da episol que é um gel aquoso, que tem essas características que eu citei e FPS30. 












Usem protetor, e eu uso seeempre! Minha mãe me disse que alguns anos atrás não existia essa mobilização para o uso protetor. E ela não usava, existiam varias receitas caseiras de bronzeadores com ingredientes estranhos (tipo COCA-COLA, inacreditável né!) e era isso que ela usava. Hoje a pele dela é lotaaada de manchinhas. Nós fomos ao Dermatologista e ela disse que é irreversível, não sai. Por isso que eu sou tão cismada com proteção solar!
Aaaahh existem também protetores pro cabelo, mas eu nunca usei, por que nunca achei pra comprar na minha cidade, então uso alguma mascara mais grossa, não sei se isso ajuda!

Então galera é isso! Se vocês querem uma pele linda e saudável, essa é a dica que eu tenho pra vocês PROTETOR SOLAR!

Beijooos!






8 comentários:

Ieda disse...

Adorei a postagem, temos mesmo que prestar mais atenção nisso (:
O blog tá uma fofura *-*

beijos
Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

Anônimo disse...

Realmente nesse verão tem que está prevenida mesmo... Obrigada, vc acabou de me inspirar em algo q queria mto fazer... Bjks!

http://cerejaboladona.blogspot.com/

Any Brasil disse...

tem que cuisar mesmo, eu não cuido, morro de vergonahd e dizer isso, rsrs
mas vou começar a cuidar.
trendluxo.blogspot.com

Lucy Viana disse...

Laryssa sabe que minha dermatologista me indicou a passar o da Nivea fps30 pra mim e da episol fps 50 pra minha filha...

Bjs
Lucy

Aline Alarcão disse...

Tem que usar mesmo!!! As vezes acorreria faz com que a gente esqueça, mas é só se policiar que acostuma! bjoo

Lu Pourbaix disse...

Eu smp uso o filtro solar,
temos que nos cuidar!!!!
Beijos

Juliana disse...

Oi Laryssa!!!

Protetor é coisa seria...Tem que usar mesmo!!!

Bjos
Juliana

teste disse...

Confesso que nao sou muito de usar protetor, mas adorei as dicas!
Bjoos

Postar um comentário

Obrigada por comentar a sua opinião é muito importante para o blog. BeijO! --*